quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

8ª FES-FEIRA DO EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL

PROJETO INTERDISCIPLINAR 8ª FES-FEIRA DO EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL DO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR ROBERTO SANTOS.
DATA: 13/11/2017  -   
“Empreendedor é aquele que transforma uma possibilidade de negócio em uma realização de sucesso”.
( Ton Gadioli)

DISCIPLINAS: EIC-EMPREENDEDORISMO INDIVIDUAL E COLETIVO, DIREITO E LEGISLAÇÃO, CONTABILIDADE E MATEMÁTICA, E BMAST-BIOLOGIA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE, SEGURANÇA NO TRABALHO.
PROFESSORAS ORIENTADORAS: EDINICE ATAIDE, JUMARA TEODORO e ELIANA REIS

 “ Não deseje que fosse mais fáceis, deseje que você seja melhor, não deseje menos problemas, deseje mais habilidades. Não deseje por menos desafios ,deseje mais sabedoria”.
(Jim Rohn)













A disciplina EIC (Empreendedorismo Individual e Coletivo)   visa a ampliação do conhecimento e experiências para além do muro da sala de aula inserida em um contexto mais amplo que é social, driblando o desemprego, dando oportunidade ao aluno a oportunidade de incentivar as iniciativas de montar seu próprio negócio saindo da informalidade ou acrescer a renda dos que se encontram engajados no mercado do trabalho informal, alertando para a responsabilidade e compromisso das empresas e da sociedade com o meio ambiente sustentável , direito de todos no presente e legado para a posteridade.
 A disciplina de Contabilidade e Matemática utilizou os conceitos obtidos no curso para auxiliar a abertura de suas empresas, primeiro realizando um estudo de mercado com as projeções de venda e resultados.
A disciplina de BMAST- Biologia, Meio, Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho apresentou contribuições de um mundo globalizado para além do mundo de trabalho, numa perspectiva de Prevenção e Promoção da Saúde.




















Proposta Inovadora e Tentadora: produtos lançados no mercado consumidor por preços abaixo da linha comercializada, atendendo a perspectivas do cliente.

 “ Se sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno, porque vou sonhar pequeno?”
(Jorge Paulo Lemann)
Ambev



































Exigir das empresas empreendedoras o compromisso social com a sociedade e o meio ambiente, em conformidade com a Carta Magna e toda legislação vigente, (Acordos, Convenções, Tratados Internacionais sobre o Meio Ambiente Sustentável, e Ministério Público, Órgãos para o cumprimento e fiscalização das infrações ambientais).
“ Todos  têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida ,impondo-se ao Poder Público e à coletividade  o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futurais gerações .”


                              (Capitulo VI – Do Meio Ambiente, art.225 CFB de 1988 ).

Veja todas as fotos AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário